quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Platô


Platô existe?

Para alguns a obesidade é simplesmente fruto de uma equação matemática. É o resultado/diferença das calorias ingeridas com as calorias gastas.
Para esses, vc só é gordo pq não gasta todas as energias consumidas. Simplesmente isso.
Acredito que essa visão simplista não esteja de todo errada. Porém, não acredito que seja a única variável responsável pela obesidade.

Hoje se sabe que alguns corpos não queimam as calorias tanto quanto outros.

Falo isso porque a minha balança parou. Não se mexe de jeito nenhum.
A ansiedade pela conquista dos dois dígitos tá grande, tô tentando manter a calma, fazendo tudo direitinho.
Mas aí eu me pergunto: a balança não desce pq estou comendo mais e gastando menos caloria? Afinal, pq não emagreço?

Estou mais atento para analisar meus hábitos. Neste momento, a única coisa que vejo que estou abusando é a ingestão de torrradas, pois descem que é uma beleza. Quanto ao resto, ou seja, o restante da alimentação, não vejo algo de tão diferente dos outros dias. Nunca comi nada que me arrependesse. Nunca passei mal por comer demais. Até hj não comi nada de doce, nem mesmo a permitida geléia diet.

Assim, meus amigos, ainda não entendi pq essa parada da balança. Sábado, se ela não andar, acredito que vá conhecer a calçada do meu prédio, vai fazer uma viagem, voando pela janela hehehehehe. Brincadeira, ela é minha amiguinha, já me deu ótimas notícias.

Mas fica a pergunta, platô existe mesmo ou é um artificio utilizado para desculpar a dieta errada?

Sei lá!!!!

Abração em todos e todas!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Jean, o platô é inexplicavel mesmo, eu nos dias em que estava pegando firme na academia fiquei um mês sem perder peso, mas sempre acontece isto, fica calmo, quando vc menos perceber emagrece, até mais.....

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente acredito no platô. E já até passei por ele, sem mudança de dieta heim. rsrs
    Amigo queria agradecer pelo seu recadinho de felicitações em meu aniversário. Muito obrigada. ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Jean Pierre...Obrigada pela sua visita, sobre o Platô, existe sim, teve um periodo que a minha balança também não saia do 67 e achei que dali não ia emgrecer mais, mas continuei fazendo minha dieta, sou rigorosa nos horarios , como exatamente de 2 em 2 horas, é uma estratégia, porque no inicio passei muito mau, e quando estou muito anciosa ainda passo.agora ainda estou eliminando 1 kg por mes.Mas uma mudança na sua dieta talvez ajude,pois seu metabolismo talves tenha acostumado com essa ingestão de alimentos converse com sua nutricionista. bjos

    ResponderExcluir