sábado, 30 de julho de 2011

Novos parâmetros.

Quanto cu$ta recuperar a saúde?
Não é pouco o investimento para ter a saúde de volta. No meu caso foram anos e anos em investimento na obsedidade, paralelamente em remédios.
Era um círculo vicioso. Quanto mais engordava, mas precisava gastar com medicamentos, roupas de tamanhos especiais (costureira hehehehehe desde pequeno lido com costureira e alfaiate) e, ultimamente, em palmilhas, como já disse em um post, estava tendo muita dor nos pés no último ano.
Hoje, a dieta é básica e simples, não demanda alto investimento.
Quanto ao antigo gasto com medicamentos, serve, agora, como parâmetro.
Os medicamentos para a diabetes e hipertensão, pego na famácia popular sem custo.
Porém, foram agregados novos valores com academia, nutricionista, vitaminas e demais suplementos. Estes novos valores não são pequenos. Mas vale todo sacrificio. Cada centavo é valorizado e o retorno é comemorado.
Estou encarando tudo isso como uma corrida pelo leite derramado, porém, passível de ser recolhido.
Estou correndo atrás da saúde e qualidade de vida perdida ao longo do tempo.
Além da saúde física, entendo fundamental um tratamento psicológico, emocional. Para isso conto com a ajuda da psicóloga do grupo Novo Peso.
Como tudo em nossa vida é interligado, sentimentos, emoções e espiritualidade, estou tomando cuidado em refletir e trabalhar vários aspectos, não apenas o lado físico.
Tenho lido algo sobre medicina integrativa, que trabalha o ser humano como um todo. Tenho gostado bastante e tem me auxiliado nessa nova fase da minha vida.
Por enquanto, não sobrou din din para investir na escola de meditação. Este será o próximo passo.
Semana que vem completo 3 meses da cirurgia. Que dia lindo foi aquele. Eu estava tão tranquilo. Em paz. Como tive que internar três dias antes, aproveitei para fazer muita meditação.
Em resumo, a qualidade de vida não tem preço, o dinheiro é só um detalhe, pequeno detalhe.
A grande questão está em vc nascer para a vida. Viver plenamente, com saúde, sem medo da morte prematura. 


Abração em todos e todas. Força na caminhada, só temos a ganhar.

Um comentário:

  1. Realmente, o dineiro é só detalhe perto da saúde e bem estar que conquistamos com o emagrecimento. Muita força e dedicação pra vc nesta caminhada. Um abração apertado e te cuida!! :-)

    ResponderExcluir