segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dicas

Alguns alimentos nos ajudam na correria do dia a dia.
Para quem trabalha e precisa se organizar com o almoço e lanches, a praticidade e a qualidade dos alimentos necessitam andar juntas.
As frutas são minhas preferidas, pois além de nutritivas, não requerem muitos cuidados no transporte.
Mas só frutas não dá, chega uma hora que enjoa ou que ficamos sem.
Os iogurtes também são muito bons, mas enjoei daqueles com sabores, mesmo sem açucar eles têm um sabor muito doce e repetitivo. Agora estou só nos iogurtes naturais desnatados, daí dou a eles o sabor que estou a fim, pois é só misturar com uma fruta ou comê-los só com adoçante.
Por isso fui atrás de "coisinhas" para manter no trabalho, sem risco de estragar. E o melhor de tudo é que dá para calcular as calorias por unidade e não por porção. Ajuda no controle da quantidade de calorias. Nada de neurose, apenas para manter um certo controle, pois a cabeça não muda tão rápido quanto o corpo.
Além do requeijão light que foi autorizado pela nutricionista, incorporei ao cardápio dos lanches o pelenguinho light, tudo em nome da praticidade e do tamanho da porção. (nunca me imaginei comendo somente um quadradinho de polenguinho heheheheheheh).
Seguem dicas boas e baratas.
12 unidades - 81 calorias




8 unidades - 120 calorias


12 unidades - 86 calorias

3 comentários:

  1. Sabia q eu nunca tinha pensado nesses biscoitinhos compridinhos??? Qdo eu era crianca, minha tia comprava Biscuit, q era bemmmmm parecido, vou voltar a comer...
    Nao suporto mais iogurtes diets com sabor, eu compro polpa de morango congelada, deixo ela descongelar e misturo com iogurte desnatado, fica showwww!!
    bj e firme na luta
    Vivi

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  2. Eu tô há um mês na RA e rebolo para não enjoar de alguns alimentos, temos que ser criativos mesmo. Adoro plic plac e não sabia que era pouco calórico!
    Adorei a dica!!
    Abraço

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  3. Oi!!

    Estou passando para te desejar uma linda semana light!!

    beijão

    Andy

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