segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Yoga e Dumping

Olá colegas!
 
Parece-me confirmado pelos entendidos no assunto que a obesidade e a ansiedade caminham juntas, são amigas inseparáveis.
Pensando nisso, estou investindo em opções que tenham por finalidade tratar a ansiedade, entre outras.
 
Nesse final de semana estava tendo uma feira de produtos naturais e atividades ligadas à uma vida saudável, na qual tinha uma oficina de yoga.
Eu participei!!!!!
Uma instrutora super querida e atenciosa, a qual me disse que não existe nenhuma condição que atrapalhe a prática da yoga, nem mesmo a obesidade. O que importa é a pessoa estar presente, concentrada e serena ( coincidência pois estou lendo o livro O Poder do Agora, que fala justamente em vc se concentrar no hj, no agora). No final ela resumiu de uma forma fantástica, disse que de nada adianta a pessoa colocar o pé na cabeça e não ter uma conduta compatível com a filosofia do yoga. 
 
Da minha parte, descobri que o que atrapalha é a falta de flexibilidade. Ao meu lado tinha um rapaz, de no máximo 18 anos, alto e magro, porém, sem nenhuma flexibilidade. Claro que ele teve mais facilidade na prática, mas também não conseguia finalizar as posições.
 
Assim, vou dar mais atenção ao alongamento na academia. A yoga já está na lista de prioridades.
 
Mudando de assunto, estou achando que não vou ter o tão falado Dumping.
Domingo almocei comida chinesa e peguei banana caramelada. Tive medo de comer com medo que me desse algum troço em pleno shoping. Mas foi tudo bem, sem nenhuma alteração. Até agora não comi nada muito calórico tipo um bombom, mas já dei minhas escapadas para algo mais doce, até café com açucar já tomei.
 
Outro fato que estou confirmando é a importância da mastigação lenta.
Quando eu almoço fora, eu nunca tenho nenhum entalo. Sabe por quê? Medo de dar vexame. Quando eu como em restaurante, vou bem na lenta, mastigo bem.
Se fizesse isso em casa, nunca teria tido nenhum vômito. 
   
Estou comprando algumas roupas. Agora entendo quando as mulheres que fizeram a cirurgia ficam super felizes em bater perna para experiemntar roupas. A sensação de ter roupa para vc escolher é muito boa. Não existe mais aquilo de vc dar graças a deus quando encontra uma roupa que te sirva. Poder escolher não tem preço.
 
As coisas mudam e mudam rápido.
 
Voltando ao assunto da ansiedade, no final do mês vou para São Paulo encontrar meu irmão Alessio (que veio ficar comigo na minha cirurgia), minha irmã Jacqueline (que já fez a cirurgia e está muito bem) e minha mãe que não vejo há 3 anos. Ou seja, nenhum familiar me viu depois da cirurgia. Agora eu pergunto, é ou não é motivo para ficar ansioso? hehehehehe estou muito feliz com essa reunião familiar e, naturalmente, ansioso.
 
Abração em todos e todas.

5 comentários:

  1. Dumping??? Tive 1 único, com achocolatado diet... kkkkkk

    No mais, só uma leve taquicardia e sonolência... que não deixa de ser um dumping mais suave... meu problema não é açúcar, é gordura...

    Tem gente que conta que só teve o primeiro depois de 1 ano... tem que ser muito doutrinado para não ter viu... ai ai ai...

    ResponderExcluir
  2. Oi Jean!
    Eu faço ioga mesmo sendo obesa, e pode acreditar: sou uma das melhores da turma! O povo fica de queixo caído e muitos vem até falar comigo: Mas como você é flexível? Como você consegue?
    =)
    Eu recomendo, é uma delicinha a aula!
    Eu sinceramente espero ter dumping pra não comer doce e coisa gordurosa...eu acho que vou ter, porque mesmo não sendo operada eu tenho uns dumpings ahhahhhaha
    Caramba, 3 anos sem ver a sua mãe? Haja coração!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jean! Eu já tinha pensado em ioga tambem, já que é uma preparação para a meditação, e tenho muita vontade de praticar meditação, em especial depois que li o livro "Comer, rezar, amar". Justamente para ter mais controle sobre a anciedade e para ter uma evolução na alma. Acho uma ótima opção, ótimo caminho! Vai firme!!! Grande abraço...

    ResponderExcluir
  4. Oi! Estou no fim do processo para a cirurgia, o seu blog ajuda muito a me preparar para a gastro!!! Continue atualizando seu blog...Já sou membro.Bjos!
    http://claudinhacomecando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Jean, obrigada pela visita e força!! A sua história é muito inspiradora!! Parabéns pelos seus resultados, pelo pouco que pude ver já emagreceste bastante!!

    ResponderExcluir