terça-feira, 18 de outubro de 2011

Carboidratos

Atribuo minha obesidade ao consumo elevado de carboidratos, entre outros fatores.
 Não tenho muitos problemas com doces.....mas pão e macarrão são minhas piores tentações. Pão francês com manteiga e cafézinho....hummmmmm eu devoro, ou melhor, devorava e o pior, qualquer hora é hora....
Na casa dos meus pais macarronada era a especialidade.


Hoje em dia, depois da cirurgia, tenho medo dos temidos carboidratos, embora esteja comendo os alimentos integrais.
Para ajudar, a torrada e os biscoitos (tipo agua e sal) descem que é uma beleza.
São de fácil transporte, não estraga, posso ter na gaveta do trabalho. Ou seja, combinação perfeita entre a praticidade e a fácil digestão.
Mas fico com medo.
Gato escaldado tem medo de água fria.
Para fazer uma experiência, nas próximas duas semanas estou consumindo carboidratos somente nas refeições em casa. Nos intervalos, somente frutas e iogurts. Quero ver a influência dos carboidratos no emagrecimento.
Acho que demora um pouco essa fase das experiências. Outra coisa que estou de olho, são nas verduras cruas. Repolho cru estou evitando, embora já tenha comido, na última vez não foi legal.
E assim sigo nessa nova vida, me adaptando. Medi a glicemia hj pela manhã, 72. Ótimo né?
Um abração para todos e todas!!!!
Em breve farei um antes e depois, Ok Fabi!!!!

 
 

8 comentários:

  1. Ola,nós operamos com o mesmo médico,incluisive estavamos numa palestra dando nosso depoimento,acho que vc estava com um pouco mais de um mes de operado.
    Falando do seu post eu não como carboidratos entre as refeições a minha nutri é a marcia meus lanches são frutas,iogurte ou leite...
    Estou com 6 meses de operada e 46 kgs off.
    Boa sorte na noca jornada e quem sabe nos vemos na próxima palestra!!!
    kaka

    ResponderExcluir
  2. Hummm o meu problema sempre foi fritura e doce.
    Pão nunca encheu meus olhos!

    Mas que bom que você tem medo e presta atenção na sua alimentação! Tem que ser assim mesmo, porque pelo que eu ando investigando voltar a engordar é uma realidade pra gastroplastizados.

    Eu estou na fase de R.A. antes da cirurgia, e como cairboidratos mas integrais (pão, arroz, macarrão). Passei a gostar mais da versão integral das coisas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É amigo...O temidos carboidratos...rsrs
    Também não sou chegada aos doces, mas as massas...Sempre são inimigos...
    Também fico com medo, até pq nunca tive problema com eles depois da cirurgia. Mas, vamos caminhando e vigiando pra não cairmos em tentação..kkkkk
    Queremos FOTOS!!! \O/
    Abraços.^^

    ResponderExcluir
  4. Ai ai, todos sofremos com as mesmas coisas né?
    Esse pão francês com café também é uma das minhas tentações! Adoro(ou adorava?) hehe
    Espero muito conseguir controlar o consumo de carbos daqui pra frente, vamos ver no que vai dar, se a cirurgia vai me ajudar nessa empreitada!
    E que bom que vc está ótimo!

    Abraço,

    Fabi

    ResponderExcluir
  5. coincidência ou não, ontem decidi fazer o mesmo: evitar ao máximo carboidratos. Hoje trouxe um ovo cozido pra lanchar na empresa... haahaha

    ResponderExcluir
  6. Nossa Jean, sou bem assim... Quando o cirurgião perguntou se eu consumia muito doce e refrigerante, disse que não, e ele me olhou com uma cara de "Do que voce engordou então!" Sou fã dos benditos carboidratos! É pedreira, hein! Mas esse medo que voce sente deve vir a calhar, pra que evitemos mesmo essas coisas, pra que a gente siga na linha! Bjos Jean, esperamos os antes e depois!

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Jean. Primeiro quero agradecer o apoio e a disponibilidade de conversar comigo!!! To tão curiosa sobre tudo q tu nao tem noção! Ou tem, pq ja passou por isso tudo!!!!
    Quanto aos teus expertimentos, to acompanhando teu blog e vou levar como exemplo as tuas experiencias!!!!
    Bjjjsssss.

    ResponderExcluir
  8. Olá Jean, estou junto nessa jornada, meu problema é tudo doce, salgado, refri e o Cacetinho como dizemos aqui no Sul.

    ResponderExcluir