domingo, 3 de julho de 2011

Medicamentos!!!!!

Hoje vou falar dos medicamentos que estou usando nestes dois meses após a cirurgia. Como todos sabem tenho diabetes e hipertensão. Antes da cirurgia fazia uso de três medicamentos para o diabetes, atualmente estou usando apenas um, cloridrato de metfomina.

Para a hipertensão permaneceu o maleato de enalapril, com dosagem menor. (esses dois medicamentos são disponibilizados pela Famácia Popular). Acredito que com o tempo, vou eliminar esses dois medicamentos. Será uma vitória, aliás uma baita vitória, pois foi a glicemia descontrolada que me levou a fazer a cirurgia de redução de estômago. Logo após a cirurgia foram 25 injeções de Clexane (cinco no hospital e 20 em casa), esse foi o medicamento mais caro, R$ 700,00.

Uso, também, omeprazol e o sumplemento de vitaminas e minerais Centrum. Já tomei uma injeção de citoneurim (vou tomar uma a cada seis meses, é muito doída essa injeção!!!!!!!! mas sei que indispensável).

Tem os suplementos alimentares Nutrem Active e Nutri Proteim.

Mudando de assunto...

Ontem estava fazendo uma retrospectiva dos meus pensamentos. Fatos com os quais minha mente tem se ocupado nos últimos tempos.

Tive uma surpresa em perceber que alguns pensamentos negativos, que antes sempre me rondavam, não tem aparecido. Será que já é a elevação da auto-estima dando suas caras? Ao lado dos exercícios físicos, tenho cuidado dos meus pensamentos. Acredito na força do pensamento, por isso, entendo fundamental uma mente sadia, com pensamentos elevados.

Antes da cirurgia, aliado ao tratamento psicológico, fiz uma espécie de faxina emocional. Aquilo que não me servia mais, joguei fora. Sentimentos, emoções e experiências desagradáveis que só serviam para estagnar, me prendendo no passado, foram e estão sendo trabalhadas. Mas esse assunto fica para ser aprofundado em um próximo post.

Abração em todos e todas.
Carnaval 2011 - 2 meses antes da cirurgia

final de junho/2011

2 comentários:

  1. Antes da cirurgia eu tomava remédios pra triglicerídios, diabete mellitus e coração, pois tava com risco de infarto. Depois da cirurgia todos ficaram na gaveta. Só tomo as vitaminas, linhaça em cápsula e o pantogar que é pra queda de cabelo e colágeno pra flacidez. Tomei omeprazol só no primeiro mês pós-cirurgia.
    Tô tomando tb a citoneurim. Ainda faltam 2 doses. Essa injeçãozinha é uma carrapeta. rsrs
    Meus pensamentos negativos todos foram embora. Acho não, tenho certeza que foram substituídos pela auto-estima e a certeza de coisas até bobas, mas que eu sempre desejei. Como cruzar as pernas, usar shorts da moda, entrar nas roupas antigas e ai é só alegrias mês após mês.
    A foto já tá bem diferente. Tá mais jovem heim..
    Parabéns e daqui a mais 2 meses vc vai ver como as coisas estarão melhor ainda. Bjus ^^

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    A diferença é incrível em meses né!!!! Tudo de bom!
    Mas me apavorei com o valor das injeções de clexane! O.o Acho que vou comprar desde já e aos poucos! Tem alguma sugestão de local para compra dos remédios?
    Bjs.

    ResponderExcluir