sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Dumping!!!!!!!

Até o presente momento não tive essa experiência.
Digo isso hoje porque ontem tive mais uma festa de final de ano aqui no trabalho (falta mais duas) e comi docinhos e bombons, poucos, mas  acredito que o suficiente para desencadear a sensação.
Tem gente que passa mal com um sonho de valsa....
Cada vez mais fica evidente para mim que cada organismo reage de forma diferente ao procedimento da redução de estômago.
A leitura de vários blogs de pessoas que fizeram a cirurgia me mostra que cada um tem seu ritmo, seu sistema.
Ontem tive consulta com a cardiologista (Dra. Ana) é ela quem me cuida mais de perto, é quem prescreve os medicamentos e solicita os exames. Tenho muita confiança nela, me transmite paz, digamos assim, pode deixar que vamos arrumar isso.

Uma coisa interessante que aconteceu comigo. Vou compartilhar para saber se algo semelhante já conteceu com vcs.

Fazia dias que estava com uma feridinha na parte interna do nariz. Passei nebacetim e melhorou. Só que voltou a incomodar. Mas daí me veio na cabeça que a feridinha voltou logo após eu vomitar (pois é, eu vomito um pouco, tentei comer brócolis cozido no vapor, a coisa não desceu e entalou).
Aí matei a charada, essas feridinhas são causadas pela acidez do liquido que sai pelo nariz todas as vezes que passamos mal com a comida, não necessarimente com o vômito.
Na consulta tal fato foi confirmado.
A médica me prescreveu uma pomadinha. Fiquei mais tranquilo.

É um aprendizado. Cada dia que passa vamos aprendendo mais e mais. Tudo é novo.

Na academia me olhei num espelho de corpo inteiro e tive um choque. Sou eu mesmo??????
É, o corpo muda muito em pouco tempo.

Acho que a melhor coisa é saber e ver que todo sacrifício tem um retorno.

Abração!!!


Eu e o Régis, ele é meu chefe. É ele quem me libera,
 sem nunca ter colocadio nenhuma difculdade,
 para as consultas, terapia e exames. fica bem mais tranquilo assim.
Obrigadão!!!

5 comentários:

  1. Oiii Jean...
    Vc tem eh que agradecer por não ter o dumping? Não acha?? Eu não tô afim de experimentar a sensação nãooo... dizem que é horrivellllllll... parece q vc vai morrer.... :D

    Qdo estamos em paz com o nosso corpo tudo fica mais legal de ser visto. Gostou do resultado que ve no espelho? Parabéns! Mérito e coragem pra enfrentar todo seu!

    Beijos e bom final de semana...
    Taila

    ResponderExcluir
  2. realmente Jean cada organismo reage de uma forma, o seu é forte parabéns eu amo doces espero q eu ñ tenha. a vc sucesso estar maravilhoso na foto bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Jean, fico feliz em ler suas reações super positivas em relação a seu novo corpo!!! Parabéns por suas conquistas, estarei sempre por aqui te acompanhando!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Como sempre digo Jean, é ler e conversar com pessoas que já fizeram a ciru e ve-las tão contentes e realizadas que nos faz (nós que ainda não operamos), ter certeza de nossa escolha! Super chefe esse seu hein, aí sim! Bjão Jean, bom domingo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não consulto com a Dra. Ana, mas acho ela um barato, pelo que vejo dela nas reuniões.
    As mudanças são rápidas mesmo, eu particularmente não sei se vi realmente as mudanças ou se é coisa da minha cabeça... mas acho que pelo menos dei uma desinchada, mas como a cabeça nos prega peças, fica dificil saber o que acontece de fato!rsrs
    E aqui vai um 'viva' aos chefes que nos liberam sem problemas né! Se não fosse por eles (meu chefe tb é bacana, assim como o teu), tudo seria um pouquinho mais complicado!
    Bjs.

    ResponderExcluir