segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Balanço do primeiro Natal com estômago novo!!!!!

Olá Pessoal!!!!
Como foram de festas (leia-se comilança)??????????
Deixando de lado os outros aspectos da festa de aniversário, na qual o aniversariante é pouco lembrado, chegou a hora de fazer o balanço das calorias ingeridas, da relação com a comida em excesso disponível na tua frente (sim, pq ficar sem comer quando se tem um bife e uma salada na frente é fácil).
Bem, posso dizer que tive meio sucesso.
Com o salgado, tudo tranquilo, não comi nada demais.
Mas com os doces, acho que poderia comer menos. Mas mesmo comendo, não tive dumping!!!
O pudim e assemelhandos descem que é uma beleza. O panetone, que delícia.
Como já disse aqui antes, não tenho fissura por doce. Como era diabético, aprendi a ficar sem doce, ou comer pouco e muito de vez em quando. Agora não me faz falta. Mas é bom, isso não nego.
No final, dou resultado positivo ao primeiro natal do meu estômago reduzido
É muito interessante vc se deparar com aquela quantidade enorme de comida, pronta para ser consumida, pelos outros. Vem até um sentimento de comer para não sobrar, para não ter que jogar fora.
Certa ocasião, quando eu fiz vigilantes do peso, a instrutora falou que era muito comum as mães comerem as sobras dos filhos para não jogar fora a comida e daí acabavam engordando.
Acho que isso é mais comum do que se pensa. Comer para não jogar fora. Daí se vc colocar uma pitada de catolicismo, vc pode acrescentar, jogar comida fora é pecado. Daí sim, a desculpa está perfeita....
Depois da cirurgia, já joguei muita comida fora, até vc pegar o jeito de lidar com a quantidade, vc perde muita coisa.
Acho que nesse ponto reside um pouco a perda de tesão pela gastronomia. (além do fato de que estou mudando o hobby pela cozinha para um outro que possa me proporcionar mais saúde, exemplo da academia, das caminhadas....). Cozinhar para pouca gente, ou gente que come pouco não tem graça. Por isso, agora, deixo para cozinhar em ocasiões em que sei que vai ter bastante gente.

Outra coisa que descobri, é que se vc trabalhar nas festas, vc acaba não comendo muito.
Na terceira confraternização com o pessoal do trabalho, fiz parte da equipe de dois assadores e servi o churrasco na mesa. Vc acaba não tendo tempo de comer.
Portanto, colegas, trabalhem......Fico devendo as fotos!

Fica a dica.

Abração em todos e todas!!!!!!!!

5 comentários:

  1. beleza Jean!!
    Descobri muito disso aí q vc falou!!
    Eu tinha muita dó de jogar comida fora, depois, gorda tinha dó era de mim!
    Hj, n tenho mais de um, nem de outro. Ficou tudo como experiência.
    Meu natal tb foi tranquilo em relação às comidas...
    provei de tudo! no decorrer da noite, leia-se das 21 às 4h.
    Não me empanturrei em nenhum momento, mas sei que foi demais pra mim, compensação: semana de dieta. Muita frutinha, iogurte ligth, pouco carboidrato e nada de açucar ou fritura!!
    bj!

    ResponderExcluir
  2. Demoreeei mt tambem para apreender as medidas do novo estomago, vitorias nesse ano que vem vindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Jean, parabens pelo sucesso do primeiro Natal de estomaguinho! Quanto a essa relação de jogar comida fora, resolvi que se meus bichinhos comerem, não estou jogando fora. Antes encanava com isso até. Mas não encano mais. As vezes se faz polenta, mandioca para os bichinhos, não é alimento tambem? É automatico, o povo comendo e eu vou policiando o que vai sobrando pra ninguem misturar com lixo. Podem criticar que pra cachorro não se da comida, mas minhas bichinhas são vira lata e já passaram muito aperto com a gente, então estamos todos no lucro!rsrsrsrs Tenho um pote guardadinho na geladeira pra todo restinho que sobra... Bjos!

    ResponderExcluir
  4. AAAAiii lindãoooo!!!! Mais difícil do que eu pensava!!! Dois perus enormes na mesa, farofinha, pudim e sorvete de sobremesa, arroz branquinho do jeito q eu gosto... e eu lá na sopinha no copo!!!! Sério, não achei que seria tão complicado...mas foi... cheguei a ficar de mal humor em determinados momentos. Amenizei tomando um pouquinho de sorvete derretido, coisa de meia colher de sopa, mas que foi a glória. Sei que não deveria, mas sacrificar o que já ta dificil, não é do meu feitio!!!
    Enfim... agora vamos ao segundo round, o Reveillon!!!! Bjjjsssss.

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog....e falando de natal...eu apenas com quase 2 meses ...n participei de ceia alguma...na minha ceia comi um peixe grelhado...mto bom....falando em comida...hj em dia eu olho e n fico desesperada como no inicio pós cirurgia...e sucesso em 2012 té
    http://exloirinhafofa.blogspot.com/

    ResponderExcluir