quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Platô


Platô existe?

Para alguns a obesidade é simplesmente fruto de uma equação matemática. É o resultado/diferença das calorias ingeridas com as calorias gastas.
Para esses, vc só é gordo pq não gasta todas as energias consumidas. Simplesmente isso.
Acredito que essa visão simplista não esteja de todo errada. Porém, não acredito que seja a única variável responsável pela obesidade.

Hoje se sabe que alguns corpos não queimam as calorias tanto quanto outros.

Falo isso porque a minha balança parou. Não se mexe de jeito nenhum.
A ansiedade pela conquista dos dois dígitos tá grande, tô tentando manter a calma, fazendo tudo direitinho.
Mas aí eu me pergunto: a balança não desce pq estou comendo mais e gastando menos caloria? Afinal, pq não emagreço?

Estou mais atento para analisar meus hábitos. Neste momento, a única coisa que vejo que estou abusando é a ingestão de torrradas, pois descem que é uma beleza. Quanto ao resto, ou seja, o restante da alimentação, não vejo algo de tão diferente dos outros dias. Nunca comi nada que me arrependesse. Nunca passei mal por comer demais. Até hj não comi nada de doce, nem mesmo a permitida geléia diet.

Assim, meus amigos, ainda não entendi pq essa parada da balança. Sábado, se ela não andar, acredito que vá conhecer a calçada do meu prédio, vai fazer uma viagem, voando pela janela hehehehehe. Brincadeira, ela é minha amiguinha, já me deu ótimas notícias.

Mas fica a pergunta, platô existe mesmo ou é um artificio utilizado para desculpar a dieta errada?

Sei lá!!!!

Abração em todos e todas!!!!!!!!

domingo, 28 de agosto de 2011

Final de Semana!!!!!

Para manter a semana com o cardápio saudável a ida na feira é fundamental. As frutas e verduras compradas na feira têm uma qualidade bem superior, duram mais e são bem mais saborosas. Já tinha esse costume desde antes da cirurgia, mas agora esse divertido programa se tornou quase que obrigatório. Quando viajo no final de semana e não vou à feira sinto falta dos produtos no decorrer da semana. Além das frutas e verduras, a feira tem guloseimas bem interessantes, tais como pastéis e cocada hehehehehehe um desafio!!!! Mas nada supera o gosto de uma laranja ou bergamota, frutas da estação.

Esse findi é de grande agitação em torno do GRE-NAL que acontece neste domingo. O inter vem embalado pela conquista da Recopa.

Ontem tivemos o UFC RIO, no qual o Minotauro ganhou a luta por nocaute. Também, estava com o símbolo do Inter na bermuda hehehehehehe esse time é vitorioso, assim como nós gastroplastizados. O Minotauro deve ser um exemplo de superação, depois de uma cirurgia e de um longo período de tratamento ele voltou para vencer.

Abração em todos e todas!!!!!!!!!!

Fruteira sempre cheia é um segredo
para a alimentação saudável!!!!!!

Esse é um programa que eu faço com prazer.

COCADA NÃO PODE!!!!!!!!!

Comidinha básica, tomates recheados com
 ricota, quinoa e  alcaparras!!!!
Dia de Jogo no Gigante da Beira-Rio


Vamo Vamo Inter!!!!!

Aberta a temporada de compra de roupas!!!!!!
  

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Para quem está se afogando, jacaré é tronco!!!!!!!!!


Embora alguns médicos não acreditem/receitem, estou utilizando o Pill Food para combater a queda de cabelo, embora o Centrum apresente a maioria de sua vitaminas. Utilizo, também, o extrato, shampoo e condicionador de jaborandi da Bio extratus (não é propaganda, não estou ganhando nada por isso).

Fui em uma dermatologista que me receitou um shampoo e tônico com minoxidil (tudo manipulado).

Logo que entrei no terceiro mês da cirurgia, a queda de cabelo apareceu bem forte, mas depois de alguns dias deu uma estabilizada. Percebo mais quando passo o tônico e meus dedos ficam cheios de fios de cabelo e quando acordo a fronha tem bastante cabelo, mas bem menos que no início.

Não sei se tudo que estou fazendo vai ter algum resultado, mas sabe como é, PARA QUEM TÁ SE AFOGANDO, JACARÉ É TRONCO.


Heheheehehehe vamos nessa, seguindo em frente, cuidando da alimentação e torcendo para que tudo dê certo a longo prazo.

Abração em todas e todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Comportamento!!!!!


A leitura de blog de pessoas que fizeram a cirugia é bem interessante. Sempre aprendo alguma coisa, descubro uma nova técnica e vejo que as situações são iguais para todos.
Falei no último post que estou vomitando mais que o normal (até que nessa última semana a coisa foi mais calma), pois bem, num blog achei essas duas fotos, o que me levou a presumir que é assim mesmo (não q seja normal), vamos aprendendo com o tempo.

Esse tava mal heheheeheh

Outra situação que tem me chamado a atenção, é quanto às mudanças de comportamento que ocorrem após a cirurgia.
Fala-se muito em separações, mudanças radicais do modo de ser e agir e outras tantas. Não sei se é pq tenho pouco tempo de operado, mas não sei se vou passar por alguma mudança radical. 
Quanto aos sentimentos, acho que as alterações são naturais, pois a sensação de reprovação social devido a obesidade é algo que tende a desaparecer. Mas não acredito que vou ter muitas outras mudanças. Acho que como sou gordo desde pequerrucho aprendi a conviver com todas as problemáticas resultantes da obesidade.
Estou na expectativa para ver as mudanças que virão com o passar do tempo, pois só ele para revelá-las. Aguardemos!!

Abraços em todas e todos!!!   

terça-feira, 16 de agosto de 2011

UFA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Peço desculpas pela longa ausência. Estou me acostumando com a nova rotina, sobrou pouco tempo para me dedicar à informática (além do fato que não gosto muito dessa telinha luminosa que nos faz viajar heheheheheheh), agora as noites são dedicadas à academia.


Mas muitas coisas boas aconteceram desde o último post.


Dia 02 de agosto completei 3 meses de sucesso da cirurgia, celebrando, também, o abandono da faixa abdominal....aqui cabe um parênteses, a faixa é um negócio esquisito, ao mesmo tempo que nos dá segurança (lembro-me que na primeira descida da cama no pós operatório, depositei nela toda minha confiança em não deixar a pança cair) ela enche o saco, é chato ficar com aquele troço chamativo na cintura, ainda bem que o casaco ajudava a esconder.
Pois bem, ela ficou no passado, agora é só lembrança!

 O tempo está passando e os resultados estão aparecendo.


Outra coisa boa é que a Dra. Ana Lúcia, minha cardiologista, suspendeu o uso do anti-hipertensivo, ou seja, depois de anos tomando medicamento para controlar a pressão, este fato também já é lembrança. Na consulta, a pressão estava 12x7 em pleno inverno. Estou muito feliz com isso!

Para a próxima consulta, tenho que fazer um monte de exames, acho que vão coletar meu sangue em um balde hehehehehehe, entre eles o de glicemia. Segundo a Dra. Ana, pode ser que não precise mais do medicamento para o diabetes...será a glória. O pessimismo me faz pensar: mas será? tão rápido? sai prá lá que esse corpo não te pertence. Se der o resultado bom, por que vou ficar com o medicamento? Empolgado com a ideia, no sábado levantei cedo e fui medir a glicose, deu 83.......é, parece que as cosias estão mudando mesmo...

Na sexta tive terapia com a Dra. Luciana, psicóloga, e vimos que a primeira consulta foi no dia 14 de janeiro de 2011, com 140 quilos. Na cirurgia estava com 135.
Agora estou com 103....e quando chegar aos 100 quilos vai ter festa de arromba, estão todos convidados !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas não é fácil galera, tenho vomitado mais do que deveria, tenho que melhorar nesse quesito. Tenho uma colega (Natacha) que já me conhece, pois como almoçamos juntos, ela sabe quando tenho que dar uma saidinha para o banheiro. Para mim ainda é um mistério, pois mesmo comendo mais devagar, tem horas que o negócio tranca, pronto, deu.......só vomitando e parando de comer.
Existem três variáveis que precisam ser levadas em conta na hora da refeição, a quantidade, a velocidade e a consistência do alimento. Espero aprender um pouco mais com o tempo e parar de vomitar.

Mas no resto tá tudo ótimo!!!!!!!!!

Esse mês que passou recebi várias visitas, a Gladis, o Renato e o Valderi vieram de Júlio de Castilhos.
A Maristela e o Tiago vieram de Bento Gonçalves.
A Angelisa veio de Júlio de Castilhos, a trabalho, poderia ficar em um hotel, mas fez questão de ficar em casa para colocarmos a conversa em dia. Ela foi minha estagiária e agora já está formada. Desejo muito sucesso em sua carreira.
Teve ainda a Luciana e o Peri, que dei uma carona do aeroporto à rodoviária e aproveitamos o tempo para matar a saudade!

Coisa boa receber visitas!!!!!!

Para compensar a ausência, coloco várias fotos, inclusive de antes e depois.





Natal de 2009 e foto atual


Olha o tamanho da criança!!!!!

Suando na academia


Gladis no Boteco do Vô Natalício

Passeando no centro com a Maristela

Angeliza!!!!

É impressão minha ou todos estavam escondendo algo!!!!

Vestindo a calça nova!