quinta-feira, 30 de junho de 2011

Exercícios!!!!!

Desde ontem estou indo na academia (por enquanto só na piscina), estou fazendo caminhada dentro da água, me movimentando, daqui uns dias vou para os aparelhos. O tempo ficou escasso, trabalho durante o dia e academia depois. Só passo em casa para tomar a vitamina (leite, banana, suplemento e proteína). Estou me sentindo super bem, sem fraqueza ou outro tipo de indisposição.
Gostaria de compartilhar experiências com outras pessoas que já estão na fase de exercícios. Me escreva contando quais exercícios vc faz, toma algum tipo de suplemento, qual?
Por hj é isso.
Prometo umas fotos do novo atleta para daqui uns dias.
Abraços!!!!!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Nutricionista!!!!!!!!

Minha nutricionista Dra. Renata
Hoje foi dia de consulta com a Dra. Renata, minha nutricionista.
Me passou a nova fase na alimentação, com a inclusão do pão, geleia diet e requijão light, além dos alimentos que agora não precisam mais ser pastosos mas ainda bem cozidos.
Fizemos a pesagem e ela disse que está tudo bem. Da última consulta para esta, foram 7,5 quilos. No total já foram eliminados 24,5 quilos. Achava que podia ser mais. Mas ela me tranquilizou, dizendo que está tudo bem, dentro da meta (embora nem a nutricionista nem o cirurgião gostam de falar/indicar metas). Mas a gente fica ansioso, quer emagrecer tudo de uma vez. Tive que baixar a expectativa. Isto estava me deixando um pouco nervoso, fato que só iria me atrapalhar. Nesses dois meses não fiz nenhum tipo de exercício. Motivos: no primeiro mês não podia; no segundo, o frio me impediu de fazer as caminhadas.
Mas amanhã será uma nova realidade.
Ontem me associei em um clube que tem academia, piscinas etc....
No início farei caminhadas na água. Dia 06/07 tenho consulta com o cirurgião, daí pegarei um atestado, pois a academia do clube só dá início ao programa após o atestado médico. Conversei com o professor e ele me adiantou que vai fazer um programa específico para meu caso.
Tô bem contente! Adoro água. Hoje cedo fui comprar o short, parecia piada, pois tava um frio de "renguiar cusco" e eu comprando short para a piscina.
Abraços e muita força para nós!!!!!!!!

domingo, 26 de junho de 2011

Algumas mudanças....

Nesses dois meses de gastroplastia as mudanças são bem perceptíveis. Mas nesses dias de frio o que mais percebo é que agora tenho q me agasalhar mais. Antes não sentia tanto frio. Agora vivo tapado de roupa.....isso só porque perdi uma pequena porcentagem do meu cobertor natural heheheheheehhe. O Alexendre (participa do progrma bem estar da Globo) perguntou se ainda existe ceroula, eu tenho três e não vivo mais sem elas hehehehehehehe.
Embora eu já sabia antes da cirurgia, a relação com a comida é algo que tem que ser exercitado a cada refeição, acho que pelo menos até me acostumar com o novo padrão. Já fui almoçar duas vezes em um restaurante. Na primeira vez, me servi 270 gramas, q olho bom né, fiquei satisfeito. Na segunda vez não era restaurante de quilo (aí tá outra mudança, antes eu só comia em restaurante livre, agora priorizo os que vendem por quilo), mas manti o padrão da primeira vez e servi pouco. Ontem a noite fui em um aniversário e me servi pouco também, mas acho que comi muito rápido, em pé. A coisa não sentou bem, tive muito desconforto. Mas valeu a pena. Foi a primeira saída para festa desde a cirurgia. Tudo é aprendizado.
Essa semana acho que vou me associar em um clube que tem academia e piscina térmica, pois não estou conseguindo fazer as caminhadas devido ao frio.
Um bom domigo a todos e todas!!!!!  

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Início

Com o sucesso da cirurgia da minha irmã em 2009, passei todo o ano de 2010 pensando na possibilidade de também me submeter ao procedimento cirúrgico. Não tinha medo da cirurgia em si. Tinha medo de não me adaptar à nova vida após a cirurgia, a nova dieta (quantidade limitada de alimentos). Pois bem, no começo de 2010, logo após ganhar um presente de Deus, tive vários problemas relativos a circulação sanguínea nas pernas. As fortes dores nos pés aumentaram, limitando bastante minhas caminhadas. Já não conseguia ficar em pé por períodos antes suportado. A glicose exigia 3 medicamentos mais a dieta. Percebi que se eu não tomasse uma atitude drástica, caminhava para um quadro muito limitante e perigoso. Assim, dei prioridade a minha saúde e qualidade de vida. Mas essa decisão só veio no final do ano.

Inicie 2011 com o firme propósito de enfentar a gastroplastia e dar um novo começo. Atribuo a esse longo período de reflexão a minha capacidade de enfretar a vontade de comer, sabendo diferenciar da fome. 

A cirurgia foi um sucesso!!!

Para mim tudo era novo, tudo era estranho. Nunca tinha enfrentado um procedimento daqueles. Sondas...

Não sei se era dor ou desconforto, mas é preciso saber o que vc quer para aguentar as primeiras 24 horas.

Segundo um enfermeira, "homem é mais dengoso", daí sim que eu fiquei dengoso. Mas tudo passa tão rápido, e a melhora é sentida um dia após o outro. Impressionante. Tinha medo da minha barriga cair heheheheheh. Como pode um corte daqueles não abrir com todo o peso da barriga?

Passou. Hoje nem me lembro mais.

Embora tenha ficado 4 dias sem comer e beber, não passei fome ou sede.

Já em casa, tudo é diferente. Os amigos que vieram me visitar comeram pizza no quarto. Eu só de olho. A frase que mais utilizei é "isso não me pertence mais" pelo menos nesse momento. A minha sopa já estava preparada e congelada. Deixei tudo pronto antes da internação.

A comida em excesso não estava sendo legal. Estava me prejudicando, me causando mal.

Para finalizar, digo que está sendo muito tranquilo, não tive vômitos ou entalos. Apenas sinto um desconforto quando como muito rápido. Já senti isso duas vezes.

Os 135 quilos do dia 02/05 já viraram 113. 

antes e depois


As fotos já demonstram as alterações do corpo.

Um abraço!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Trocando experiências!!!

Meu objetivo ao criar este blog é compartilhar minha experiência com a cirurgia bariátrica com os demais interessados nesse procedimento. Outro interesse é desmistificar as questões que envolvem a cirurgia. Pretendo postar minhas vivências e situações experimentadas nesta caminhada rumo ao peso saudável.

Estou deixando pra trás 41 anos de obesidade, acredito eu que sempre no grau máximo, ou seja, obesidade mórbida. Foram inúmeras as tentativas de controlar o peso, dietas malucas e outras nem tanto. Mas tenho viva a sensação causada pelos "remédios" manipulados, os ditos moderadores de apetite, que tomei na infância. Era horrível. Mas enfim, cheguei vivo até aqui e tenho certeza absoluta que daqui em diante é uma vida nova, saudável, sem nenhum fantasma gordo sondando minha cabeça, mas sei que sempre serei obeso.

Embora seja gordo desde criança, nunca deixei de fazer as coisas normais da idade. Para celebrar este início e sendo véspera do dia de São João, posto uma foto dançando quadrilha heheehehehehe.

Sejam bem-vindos!!!!!!!!!!!!!